Porto Pimtado

Chegou o Porto Pimtado 2013!

cartaz_PORTO-PIMTADOO Observatório do Mar dos Açores e a Associação Cultural Fazendo lançam a 5ª Edição do Concurso Multi-Artes Porto Pimtado 2013. A riqueza histórica, cultural e paisagística da Baía de Porto- Pim, e sua área circundante, na Ilha do Faial,tem inspirado e estimulado a expressão artística de artistas conhecidos e de pessoas anónimas que expressam os seus sentimentos e emoções por linguagens não convencionais.

A população da ilha do Faial e os seus visitantes poderão concorrer com obras de Pintura, Fotografia e outras expressões artísticas (consideradas na categoria Arte Livre). A 5ª Edição propõe como tema abstracto PimtArte, tema que poderá ser interpretado de forma livre, literal ou metafórica.

> Leia mais...

 

Porto Pimtado 2012

portopimtadoA riqueza histórica, cultural e paisagística da Baía de Porto- Pim, e sua área circundante, na Ilha do Faial, tem inspirado e estimulado a expressão artística e criativa de artistas conhecidos e de pessoas anónimas, que expressam os seus sentimentos e emoções por linguagens não convencionais.
 
Esta é a 4ª Edição do Concurso Multi-Artes Porto PimTADO. O Observatório do Mar dos Açores (OMA) e a Associação Fazendo são novamente parceiros na organização deste evento, que se vem afirmando no panorama cultural local e regional. A iniciativa pretende estimular a criatividade e originalidade da população do Faial e dos visitantes desta ilha para que, sensibilizados pelo espaço geográfico desta paisagem invulgar, se expressem através da Pintura, Fotografia, Design, ou outra expressão artística à sua escolha (Arte Livre). Este ano o design toma lugar de relevo e a escultura será considerada na modalidade mais abrangente.
 
A Quarta Edição do concurso Porto PimTado propõe como tema de fundo abstracto Os Ares de Pim. Este tema poderá ser interpretado de forma livre, literal ou metafórica, expressando os valores excelsos que a baía representa.
 
> Regulamento (pdf)

 

Porto Pimtado 2011 - Os trabalhos

Pintura

  • 1º Prémio – “Homenagem ao Peixe-Porco”, Iréne Kohoutec
  • 2º Prémio – “Associação de Porto Pim”, Ana Blume
  • 3º Prémio – “Porto Pim Sanguinário”, Tomás Silva

1º Prémio – “Homenagem ao Peixe-Porco”, Iréne Kohoutec2º Prémio – “Associação de Porto Pim”, Ana Blume3º Prémio – “Porto Pim Sanguinário”, Tomás Silva 

 

 

 

Fotografia

  • 1º Prémio – “Modelagem Eólica”, António Câmara
  • 2º Prémio – “Baywatch”, Joachim Rost
  • 3º Prémio – “Lazer”, Vítor Azevedo

1º Prémio – “Modelagem Eólica”, António Câmara2º Prémio – “Baywatch”, Joachim Rost3º Prémio – “Lazer”, Vítor Azevedo

 

Poesia

  • 1º Prémio – “Ferve Pim”, Miguel Machete > pdf
  • 2º Prémio – “A pata da Tartaruga”, Catarina Krug > pdf
  • 3º Prémio – “Vintage”, Fernando Nunes > pdf

Arte Livre

  • 1º Prémio – “Pico visto de Porto Pim ao Pôr do Sol”, Patricia Smith
  • 2º Prémio – “Os Picos das Ondas”, Petra Bartensschlager
  • Menção Honrosa – “Apoio de Praia”, Pedro Gaspar

1º Prémio – “Pico visto de Porto Pim ao Pôr do Sol”, Patricia Smith2º Prémio – “Os Picos das Ondas”, Petra BartensschlagerMenção Honrosa – “Apoio de Praia”, Pedro Gaspar

Prémio Eco-Pim

  • Miguel Machete, “Ferve Pim” – Poesia

Prémio Fazendo

  • Vítor Azevedo, “Lazer” – Fotografia

Prémio Mulher de Porto Pim

  • Iréne Kohoutec, “Homenagem ao Peixe-Porco” - Pintura

Todos os trabalhos:

Pintura:

a_camara_Por-baixo-de-Porto-Pim-pode-existir-algo-assim Cláudia Furtado - Distúrbio Visualc_furtado_semtitulo i_kohoutek_mulherdeportopim mc_brito_mulherdeportopim mc_brito_sinfoniaazul n_kiowsky_concepcaodomundo

 

rm_goulart_pimopassadoeopresente

t_pototskaya_entremontes t_pototskaya_jadoatlantico mm_ribeiro_semtitulo

Fotografia:

b_carvalho_semtitulo b_carvalho_semtitulo2 c_krug_semtempo d_catarina_picosdevento

f_aires_picosdepim_e_pim360 j_garcia_aluadopimj_garcia_amagiadacor j_garcia_otriangulo

j_rost_colinasdapraiaj_rost_marebaixa p_bartenschager_picodepimt-pototskaya_Silhuetas-de-Inverno

Arte livre:

antonio_camara_espirito_depim francisco_pereira_os_pim jacqueline_martin_debaixo robyn_hardy_movimento Petra Bartenschlager - The Whale, the Way

Poesia:

 

Porto Pimtado 2011

cartaz-Porto-pimtado-III-a4-copyA riqueza histórica, cultural e paisagística da Baía de Porto-Pim, e sua área circundante, na Ilha do Faial, tem inspirado e estimulado a expressão artística e criativa de artistas conhecidos e de pessoas anónimas, que expressam os seus sentimentos e emoções por linguagens não convencionais.
Esta é a 3ª Edição do Concurso Multi-Artes Porto PimTADO. Este ano, o Observatório do Mar dos Açores (OMA) convidou a Associação Fazendo para ser parceiro na organização deste evento, que se vem afirmando no panorama cultural local e regional. A iniciativa pretende estimular a criatividade e originalidade da população do Faial e dos visitantes desta ilha para que, sensibilizados pelo espaço geográfico desta paisagem invulgar, se expressem através da Pintura, Fotografia, Poesia, ou outra expressão artística à sua escolha (Arte Livre). Este ano a poesia toma lugar de relevo e a escultura será considerada na modalidade mais abrangente.

> Leia mais...

 

Porto PimTado 2010

porto-pimtado_90CONCURSO MULTI-ARTES EM PORTO PIM - PORTO PIMTADO (2ª Edição)
A Baía de Porto-Pim e a sua área circundante possuem um encanto e uma riqueza histórica, cultural e paisagística capaz de potenciar e estimular a expressão artística e criativa.
O Observatório do Mar dos Açores (OMA) organiza este ano a 2ª Edição do Concurso Multi-Artes de Porto Pim. Esta iniciativa pretende estimular a criatividade e originalidade da população local e dos visitantes da ilha do Faial para que, sensibilizados pelo espaço geográfico desta paisagem invulgar, se expressem através da Pintura, Escultura, Fotografia, ou outra arte à sua escolha.
> Ficha de inscrição

> Leia mais...

 

Pág. 1 de 2

«InícioAnterior12SeguinteFinal»