Parceiros

parceiros2012O Departamento de Oceanografia e Pescas das Universidade dos Açores (DOP-UAç) e o Centro do Instituto do Mar (IMAR) da Universidade dos Açores, são os parceiros científicos naturais do OMA. Estas instituições de investigação e ensino, no domínio das Ciências do Mar, têm suportado muitas das acções desenvolvidas pelo observatório e são actualmente parceiros em diversos projectos.

O Governo Regional, através da SRAM e DRCT, é um parceiro institucional do OMA desde o início da sua actividade. A Rede Regional de Centros de Ciência, cujo OMA integra, é promovida pela DRCT. Estes protocolos técnico-científicos surgem no âmbito das competências do OMA, nomeadamente no apoio solicitado pelo Governo Regional dos Açores, em questões do mar e do ambiente e na promoção da cultura científica.

Ao longo dos últimos anos, a Câmara Municipal da Horta (CMH) e o OMA têm vindo a colaborar, em diversas iniciativas, como os Encontros de Porto Pim, a Semana do Mar, entre outras.
Como Centro de Ciência, o OMA tem também como parceiros privilegiados os outros membros desta rede regional.

O OMA ainda mantém parceria com a Sub-Secretaria Regional das Pescas (SSRP) e a Direcção Regional dos Assuntos Culturais (DRAC)

A Rede REMA

A associação pretende filiar-se em diversos organismos, regionais, nacionais ou internacionais, com objectivos afins, promovendo a cooperação interinstitucional e multidisciplinar.

O OMA está vocacionada para se associar a instituições e entidades que tenham como objectivo a divulgação das Ciências Naturais, a educação e a promoção da qualidade ambiental e a defesa do equilíbrio dos ecossistemas marinhos.

A OCEAN2012 é uma aliança de mais de 160 organizações empenhadas em acabar com a sobrepesca na união europeia.


Ver Encomenda
O seu carrinho de compras encontra-se de momento vazio.