O Grande Azul

Sexta, 02 Agosto 2013 19:14

ograndeazul800Desde do dia 1 de agosto, no Terminal Marítimo da Horta, encontra-se a exposição de fotografia “O Grande Azul”. Esta exposição é composta por 11 fotografias do tubarão azul ou tintureira e com ela o visitante pode admirar a beleza ímpar deste animal e descobrir um pouco mais sobre a sua biologia, observação subaquática, pesca, conservação e investigação.

A referida exposição foi desenvolvida pelo IMAR-DOP/UAÇ no âmbito do projecto MADE, em parceria com o Observatório do Mar dos Açores em 2011. Neste verão, é a vez dos Portos dos Açores abrirem as portas da sua casa e receberem, com grande entusiasmo, a exposição que tem fotografia de Jorge Fontes e textos de Filipe Porteiro e Pedro Afonso.

 

Engenheiros Por um Dia

Quinta, 01 Agosto 2013 21:22

engenheiros800Para despertar o interesse das crianças pelas energias renováveis e para outras áreas de interesse relacionadas com o Mar e a Engenharia, o OMA através do seu Centro de Ciência desenvolve mais uma oficina de Verão. Desta vez, as crianças descobriram e experimentaram como é que as energias hidríca, solar e eólica funcionam.

 

Chegou o Porto Pimtado 2013!

Terça, 23 Julho 2013 15:53

cartaz_PORTO-PIMTADOO Observatório do Mar dos Açores e a Associação Cultural Fazendo lançam a 5ª Edição do Concurso Multi-Artes Porto Pimtado 2013. A riqueza histórica, cultural e paisagística da Baía de Porto- Pim, e sua área circundante, na Ilha do Faial,tem inspirado e estimulado a expressão artística de artistas conhecidos e de pessoas anónimas que expressam os seus sentimentos e emoções por linguagens não convencionais.

A população da ilha do Faial e os seus visitantes poderão concorrer com obras de Pintura, Fotografia e outras expressões artísticas (consideradas na categoria Arte Livre). A 5ª Edição propõe como tema abstracto PimtArte, tema que poderá ser interpretado de forma livre, literal ou metafórica.

> Leia mais...

 

Oficina Grãos de Areia!

Quarta, 17 Julho 2013 13:14

areiaNeste verão pequenos cientistas partem à decoberta da história de um grão de areia. O que terá ele para contar?
Hoje um dos cientistas disse prontamente - "O Grão de areia não fala e não tem nada para contar!"
Mas outras hipóteses foram levantadas e assim fomos testando uma a uma. No final, vimos que um grão de areia tem muito para contar...e que até existem praias de areia vermelha, verde e rosa!

 

Pág. 10 de 38

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Ver Encomenda
O seu carrinho de compras encontra-se de momento vazio.

Contador

Visualizações de conteúdos : 499982