Chegou o Porto Pimtado 2013!

Terça, 23 Julho 2013 15:53

cartaz_PORTO-PIMTADOO Observatório do Mar dos Açores e a Associação Cultural Fazendo lançam a 5ª Edição do Concurso Multi-Artes Porto Pimtado 2013. A riqueza histórica, cultural e paisagística da Baía de Porto- Pim, e sua área circundante, na Ilha do Faial,tem inspirado e estimulado a expressão artística de artistas conhecidos e de pessoas anónimas que expressam os seus sentimentos e emoções por linguagens não convencionais.

A população da ilha do Faial e os seus visitantes poderão concorrer com obras de Pintura, Fotografia e outras expressões artísticas (consideradas na categoria Arte Livre). A 5ª Edição propõe como tema abstracto PimtArte, tema que poderá ser interpretado de forma livre, literal ou metafórica.

> Leia mais...

 

Oficina Grãos de Areia!

Quarta, 17 Julho 2013 13:14

areiaNeste verão pequenos cientistas partem à decoberta da história de um grão de areia. O que terá ele para contar?
Hoje um dos cientistas disse prontamente - "O Grão de areia não fala e não tem nada para contar!"
Mas outras hipóteses foram levantadas e assim fomos testando uma a uma. No final, vimos que um grão de areia tem muito para contar...e que até existem praias de areia vermelha, verde e rosa!

 

Pinta um Peixe

Quinta, 11 Julho 2013 18:06

pintaumpeixe

O Centro de Ciência do Observatório do Mar dos Açores aderiu à Campanha Europeia “Pinta um Peixe”. Esta Campanha tem como objetivo envolver as novas gerações na proteção dos stoks de peixe. As crianças e jovens são encorajados a pintar um peixe que simbolicamente vai ajudar a criar um stok de peixes virtual. Este esforço contribuirá para sensibilizar os líderes europeus para a sobre pesca, com base no compromisso de recuperação dos stoks até 2020.
Quanto maior for o número de desenhos que a Campanha recolher, mais forte será a voz das gerações futuras! Nós já aderimos e tu?
Veja mais sobre este assunto aqui.

 

Verão com a Ciência!

Quinta, 11 Julho 2013 15:06

Foto_4No âmbito do Programa OTL-J Ciência em Férias, o Centro de Ciência do Observatório do Mar dos Açores recebeu no dia 4 de julho o jovem Guilherme Soares que vai estar connosco durante todo o mês de julho. O Guilherme irá participar no Programa Verão com a Ciência, no qual estão inseridas um conjunto de atividades de laboratório e de campo para que os jovens possam compreender a importância da divulgação da Ciência e ao mesmo tempo aprender diferentes metodologias de divulgação da Ciência.

 

Pág. 10 de 38

«InícioAnterior12345678910SeguinteFinal»

Ver Encomenda
O seu carrinho de compras encontra-se de momento vazio.

Contador

Visualizações de conteúdos : 472981